quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O USO DA INTERNET COM DEPENDÊNCIA PELOS JOVENS.


A internet nos deixa inteligente sim!!!!Só precisamos usar de forma saudável.


Na verdade a internet é muito importante para a vida da sociedade, podemos fazer muitas pesquisas e aprender muitas coisas boas lá. O problema é como os jovens usam esse recurso tão importante, eles não entram ou entram muito pouca para pesquisas valiosas para nosso conhecimento intelectual, eles entram 90% em sites de relacionamentos e ainda com um hábito de uma escrita que só eles entendem, com muitos erros de português.

Com tudo isso os jovens tem lido cada vez menos, praticado menos esporte e além disso, ficado menos com seus pais em casa, porque eles até ficam em casa, mas seus pais não conseguem vê-los e nem conversar com eles, pois estão sem limite de acesso e ficam horas trancados no seu quarto, falando com seus amigos virtuais.

Para que a internet se torne realmente saudável para os jovens, é necessário estabelecer horários para o acesso em relacionamento, não é necessário proibir e sim dar limites. Para que tenham tempo para os familiares, ler um bom livro, fazer esportes e sair com os amigos, isso sim é uma vida saudável para todos nós.
Postado por Solania Fraga - GRUPO: Novatas

2 comentários:

Marco disse...

Limites são necessários a todo momento. Sem limites não há liberdade. Internet sem limites e sem objetivos é quase um tipo de droga. Há jovens que quando os pais tiram a internet dizem "mas não tem nada para fazer", enquanto têm amplas possibilidades de socialização e interação mas escolher recolher-se no mundo virtual e interior.

Fabio Maia disse...

Olá, Solania!

Colocação interessante sobre o uso saudável da Internet.

Abs,
Prof. Fabio Maia